Quem Somos

Fale Conosco

         A Educação Vicentina contempla três aspectos: é Escola, é católica e é vicentina. Em primeiro lugar define-se por aquilo que é e que se propõe a fazer: educar. Nesse âmbito comunica e desenvolve sua função social. Adjetivando essa premissa situa-se a confessionalidade, que lhe é própria e que singulariza a ação educativa empreendida.  

        Comunicado em sua logomarca, o ser vicentino é dar as mãos, estudantes e educadores, comunidade educativa e sociedade, irmanados por um projeto comum que envolve valores, relações e aprendizados. A cor azul royal simboliza a amplitude da missão da Educação Vicentina, acompanhada pela cor vermelha, símbolo do amor-caridade que move a presença e a ação da Comunidade Educativa Vicentina.

        A identidade confessional, por sua vez, encontra sua referência na fé experienciada, professada e testemunhada pela Igreja Católica Apostólica Romana. A missão educativa é um dos lugares de irradiação e vivência dos valores que integram essa experiência cristã. Esses valores possibilitam uma profícua interação com o sentido e objetivos da educação, em diálogo com os saberes auscultados pela ciência e pela cultura ao longo do tempo. Trata-se, assim, de uma confessionalidade que assume o diálogo como princípio identitário e como método em sua relação com a ciência, a sociedade e a cultura.


Voltar