Direção

A presença das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo está estritamente ligada a história de Paranavaí. Em 1960 chegaram as três primeiras Irmãs, as quais foram solicitadas pela Comunidade Carmelitana para assumir a direção da Escola Paroquial Nossa Senhora do Carmo. A partir de 1970 as Irmãs passaram a lecionar na sua própria Escola com o nome de Educandário São Vicente de Paulo, funcionando de 1ª a 4ª série, porém elas não se limitaram ao trabalho educacional, dedicando-se a diversas pastorais como: catequese, liturgia, grupo de jovens, visita e atendimento as famílias carentes da Paróquia.

Portanto, a Escola Vicentina São Vicente de Paulo, há mais de quatro décadas mantém viva a chama do carisma vicentino, oferecendo uma educação alicerçada nos valores cristãos e éticos, formando cidadãos conscientes em vista de uma sociedade fraterna.

Ir. Lúcia Cecília Griminger