Mensagem às Famílias Vicentinas

Prezada Família Vicentina,

2020 foi realmente um ano atípico. Os corredores e salas de aula de nossa escola outrora cheios de vida, deram lugar ao vazio e à quietude. Não se ouvia pelas escadas o professor ensinando, tampouco o aluno aprendendo e interagindo

Neste ano, fomos obrigados a transportar a escola para casa.  Abrimos, de forma mútua, a porta de nossas residências e adentrando cada lar, reinventamos o ensinar e o aprender.

Nem sempre foi fácil, ficamos sujeitos à tecnologia que, ocasionalmente, não era fiel aos nossos horários, e o conhecimento que até então era transmitido nas dependências da sala da aula, mediante o contato e o afeto, passou a ser veiculado a partir de um link.

Deu certo, contudo! Mas não teríamos conseguido sem você, Família. Demonstrando a união que se faz presente inclusive no símbolo da nossa escola, cada pai, cada mãe, cada responsável esteve ao lado dos seus, fornecendo suporte pedagógico, afetivo, tecnológico e/ou material. Ademais, para além do suporte paternal/maternal para com os filhos, de maneira fraternal, vocês seguiram cumprindo seus compromissos com a escola e honrando as mensalidades.

Esperamos que esta mensagem, que busca externar nosso sentimento de gratidão, alcance cada Família Vicentina e que possamos através dela deixar o nosso “muito obrigada” pelo compromisso familiar e financeiro, pela confiança depositada em nossa escola e pelo carinho com cada professor.

No dia 08 de fevereiro de 2021, em nosso primeiro dia de aula, estaremos juntos novamente! Ainda não sabemos se de forma remota, presencial ou híbrida, pois isso caberá à SEED decidir. Sabemos apenas que de alguma forma, estaremos unidos e cheios de esperança com o ano que se inicia.

Desejamos, por fim, um feliz Natal em família e um Ano Novo repleto de boas notícias.

Abraço fraternal,

Equipe diretiva