Comunicado 07/2020 - Recados Importantes

Paranavaí, 03 de julho de 2020.

Prezados Pais/Responsáveis,

O engajamento escola e família está muito bom. Em plena quarentena, o ensino aprendizagem está acontecendo de forma bem produtiva. Mantemos a roda girando, mesmo com dificuldades e atropelos. Em menor ou maior grau, tivemos que nos adequar a situação. Professores e alunos estão vivenciando novas formas de ensinar e aprender. Se estamos bem, uma grande parcela se deve aos pais que não mediram esforços para adquirir ou aperfeiçoar a tecnologia tão importante no contexto atual.

Pedimos aos estudantes que continuem mantendo seu entusiasmo no comparecimento diário às aulas e na realização das tarefas. Organizem seu material na véspera e fiquem atentos à chamada do professor em respeito aos seus colegas.  Brincadeira que prejudique o bom andamento da aula não pode existir.  O aluno deve desconectar a aula remota da plataforma digital tão logo o professor conclua sua aula, para que possa imediatamente entrar no link da próxima aula. A pedido dos professores, deixem o microfone desabilitado e a câmera do notebook e celular ligados para que o professor possa acompanhar o seu desenvolvimento pedagógico no decorrer de sua aula.  Lembramos que faltas não justificadas podem prejudicá-lo no final do ano.
  • Pais, no dia 13 de julho, segunda feira, na quadra de esportes da escola São Vicente de Paulo, no horário das 13:30h às 16 horas, será feita a entrega da 3ª apostila, boletim e materiais impressos para os alunos. Os estudantes que tiverem algum livro da biblioteca escolar deverão devolvê-lo com a carteirinha. Continuemos com as medidas de segurança: espaçamento de dois metros, uso de máscara e álcool gel na entrada do estabelecimento. Tragam sua caneta, para evitar compartilhamento de objetos.
         Lembramos aos senhores, de verificar se estão em dia com o pagamento das parcelas do material. Não pode haver atrasos, pois as editoras exigem o pagamento do boleto na data prevista. Por favor, verifiquem.

Meus sinceros agradecimentos a todos os pais que continuam fielmente honrando seu compromisso de pagar as mensalidades em dia. Este é um momento em que a solidariedade e bom senso devem prevalecer. Que Deus os abençoe.

Queremos neste momento também retomar o conteúdo do áudio enviado nos dias 29 de março e 03 de abril, acerca do recesso escolar de julho: “Esclarecemos que dos dias 20 de março a 06 de abril, as aulas serão computadas como férias de julho, totalizando 12 dias, motivo pelo qual não enviamos atividades neste período”, ou seja,  já antecipamos as férias de julho. Pedimos que não comparem com outras instituições, pois cada qual está elaborando o seu calendário.

O momento atual pede que intensifiquemos os cuidados de proteção e prevenção à Covid-19. Informamos que do dia 06 ao dia 10 de julho o atendimento administrativo está restrito à modalidade remota para questões emergenciais, através do número 3421-1150. As atividades pedagógicas continuam acontecendo pelas salas de aula virtuais da plataforma Plurall.

Agradecemos a todos e pedimos a constante proteção Divina.
                                                                                                      Equipe diretiva