Comunicado 06/2020 - Oferta de atividades não presenciais para a Educação infantil

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 Escola Vicentina São Vicente de Paulo

 Paranavaí, 17 de junho de 2020.  

 Prezados Pai e/ou responsáveis

             Através deste comunicado informamos que até dia trinta de maio, em consonância com as determinações provindas do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Conselho Nacional de Educação (CNE), as atividades vinham sendo desenvolvidas com o objetivo da aproximação virtual dos professores com suas crianças, pois sabe-se que quanto mais novas, mais importante é o trabalho de intervenção educativa e interação social para o seu desenvolvimento cognitivo e socioemocional. As atividades, jogos, brincadeiras, e histórias propostos sempre tinham a intencionalidade de estimular novas aprendizagens. A partir do dia 1° de junho, porém, a Secretaria Estadual de Educação (SEED) Deliberou:
Art. 1° Alterar o artigo 2° da Deliberação CEE/CP n° 01/2020, que passa a ter a seguinte redação:
Art. 2° Fica autorizada às instituições de ensino credenciadas e com cursos e modalidades já autorizadas e/ou reconhecidas de Educação Básica e Educação Superior, a oferta de atividades não presenciais”.
Art. 2° Esta Deliberação deverá acompanhar a Deliberação CEE/CP n° 01/2020, que permanece com os demais artigos em vigor.
A partir do dia 01/06/2020 está autorizada a oferta de atividades não presenciais para a Educação infantil:
  • De 0 a 3 anos – o município e a rede particular têm autonomia para ofertar ou não “Atividades Não Presenciais”. Não haverá obrigatoriedade de registro.
  • De 4 e 5 anos – a oferta e registro de “Atividades Não Presenciais” é obrigatória, a partir de 01/06/2020.
             Considerando a idade e o desenvolvimento dos estudantes da educação infantil, continuaremos com aulas síncronas e assíncronas, prevalecendo as aulas assíncronas, facilitando o acompanhamento dos pais na realização das tarefas dos filhos.
             Pedimos que continuem, como até aqui fizeram, nos dando a devolutiva das atividades realizadas pelo(a) filho(a) através de fotos, vídeos, participação na Plataforma Plurall nas aulas síncronas, buscando e devolvendo atividades impressas, conforme a organização do professor. Isso se faz necessário para o registro de conteúdos e comprovação de frequência dos nossos estudantes.
             Da noite para o dia a escola, bem como as famílias, tiveram que se adaptar a novas formas de ensinar e aprender. O contexto atual é difícil para todos, porém percebemos que temos condições de nos reinventar e inovar, onde todos somos protagonistas.
             Manifestamos nossa gratidão pelo desempenho de nossos professores e a parceria de nossos pais na educação de seus filhos.

 Deus é nosso refúgio e proteção.

                                                            Equipe diretiva e professoras

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