CF 2023 - Gesto Concreto

Fale Conosco

“Dai-lhes vós mesmos de comer”, O tema da campanha da fraternidade de 2023, Fraternidade e Fome, nos aponta com clareza o enfoque a qual a sociedade pode se direcionar para um gesto concreto de serviço ao próximo.

Nesse sentido, em meio à Quaresma, A Escola Vicentina São Vicente de Paulo-Paranavaí, se propôs a arrecadar água de coco e leite para doação. Dessa maneira buscamos, ao logo desse período quaresmal, fortalecer a importância da caridade, integrar o gesto com a campanha da fraternidade, bem como divulgar o trabalho da instituição à qual seria direcionado as doações. APDE ou Associação de Pessoas com Doenças Especiais em Paranavaí, destina seus esforços a amparar pessoas diagnosticadas com câncer, bem como seus familiares que podem passar por dificuldades básicas a partir do reconhecimento da doença.

Para conseguir acolher essas famílias carentes que necessitam de amparo, as doações tornam-se fundamentais, para que o serviço realizado pela instituição possa se efetuar.

O trabalho realizado com o 9º Ano, foi uma maneira de aproximá-los desse gesto. A turma, representando todos os alunos e pais que ajudaram nessa missão, participaram de um gesto simbólico carregando as arrecadações até a caminhonete. Realizaram também um trabalho onde produziram vídeos, comentando um pouco mais a respeito da instituição e da Campanha da Fraternidade.

Além disso, elaboraram 3 (três) cartazes, sendo o primeiro da Campanha da Fraternidade de 2023, o segundo com a logo do colégio e o terceiro escrito “A Fraternidade Muda o Mundo” tendo nesse cartaz, além da frase, as mãozinhas carimbadas a tinta de alguns alunos da Educação Infantil, simbolizando essa integração entre os anos iniciais e finais.

Por fim, ficam os agradecimentos aos pais, aos professores e aos alunos que participaram dessa campanha. Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e o amor do Pai estejam com todos vocês.