Maio Laranja na Escola Vicentina São Vicente De Paulo

Fale Conosco

Nos dias 17, 20 e 24 de maio de 2022 o setor de serviço social da Escola Vicentina São Vicente de Paulo de Paranavaí realizou uma fala com os(as) alunos(as) em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a pedido do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Paranavaí – CMDCA.

A assistente social Sra. Priscila Alves, profissional desta instituição trabalhou com todas as turmas o tema de forma dinâmica e de acordo com a faixa etária, onde foi explicado o que é abuso e exploração sexual infantil, como denunciar e a importância de não guardarem segredos dos responsáveis legais ou do(a) professor(a).

A escola compreende seu papel social diante do tema referido, por isso realizou essa reflexão e diálogo com os alunos(as), a fim de garantir o acesso a informação, possibilitando que eles identifiquem tais violências e saibam quando e para quem pedir ajuda. A informação é uma ferramenta essencial para que as violências deixem de ser negligenciadas e vistas pelas crianças como algo natural.